Começa a venda de bilhetes da 3.ª edição de Vinhos de Portugal no Rio de Janeiro
As entradas para as dez sessões de mercado e para as mais de 15 provas, harmonizações e cursos estarão à venda a partir das 9h da manhã, horário de Brasília, 13h horário de Portugal continental, desta quarta-feira, dia 27.
Os bilhetes para as diversas actividades do evento organizado pelos jornais PÚBLICO e O Globo, em parceria com a ViniPortugal, que decorrerá entre os dias 20 e 22 de Maio, no CasaShopping, na Barra da Tijuca, vão custar entre 110 e 130 reais (entre 27 e 33 euros) mais taxas e podem ser comprados aqui.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
Os bilhetes para as diversas actividades do evento organizado pelos jornais PÚBLICO e O Globo, em parceria com a ViniPortugal, que decorrerá entre os dias 20 e 22 de Maio, no CasaShopping, na Barra da Tijuca, vão custar entre 110 e 130 reais (entre 27 e 33 euros) mais taxas e podem ser comprados aqui.
As 10 sessões do mercado de vinhos com mais de 450 rótulos de 68 produtores são a principal atracção do evento que já é o maior de vinhos portugueses do Brasil. O público também poderá participar em provas, cursos e harmonizações com os críticos do PÚBLICO. Manuel Carvalho, Pedro Garcias e a jornalista Alexandra Prado Coelho, e de O Globo, Pedro Mello e Souza, além do editor da Revista de Vinhos, Luís Lopes e o único Master of Wine de língua portuguesa, Dirceu Vianna Júnior. Os temas vão dos vínhos de Setúbal e dos grandes vinhos brancos e tintos até uma prova especial de Porto Clássico e grandes safras e vinhos refrescantes para o Rio de Janeiro. Haverá também cursos da Academia de Vinhos, uma iniciação aos vinhos portugueses.
Nesta edição, com patrocínio do Senac, da Deli & Delícia e do Casa Shopping, o público também poderá participar em actividades da área de convivência que terá ainda mais sessões baptizadas de “Tomar um copo” – grande sucesso de 2015. São conversas informais com os críticos sobre vinhos do Alentejo, Dão, Setúbal, Porto e Douro, além de tertúlias em torno de Eça de Queiroz e o vinho. As acções têm apoio do Instituto dos Vinhos do Douro e Porto (IVDP), da Comissão Vitivinícola da Península de Setúbal e da Universidade de Coimbra, além da participação especial das Comissões Vitivinícolas do Alentejo e do Dão. A área de convivência funcionará na sexta e no sábado, das 11h às 23h e no domingo, das 11h às 22h30.
“É um prazer ter novamente essa parceria com o PÚBLICO num evento que conquista mais cariocas a cada ano” – conclui Sérgio Almeida, gerente de Marketing de O Globo.
Mais informações e para a compra dos bilhetes: http://oglobo.globo.com/projetos/vinhosdeportugalnorio/