A rainha em números

4

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

4

Com esta idade recebeu o seu primeiro pónei, Peggy, presente do avô, o rei Jorge V; nesse momento começou a sua grande paixão por cavalos.

Foto
AFP

12

é o número de primeiros-ministros que o Reino Unido teve desde o início do seu reinado. O primeiro foi Winston Churchill (1951-55) e o mais recente foi David Cameron, reeleito em Maio de 2015 para um segundo mandato de cinco anos.

Foto
Reuters

7

arcebispos de Cantuária sucederam-se como líderes espirituais da Igreja Anglicana desde que Isabel II chegou ao trono. O primeiro foi Geoffrey Fisher, que celebrou o casamento da monarca em 1947, e que a coroou em 1953.

Foto
AFP

10

é o número de horas que demorou a proferir os 62 "discursos da rainha", redigidos pelo governo mas proferidos pela soberana na abertura do Parlamento de Westminster.

Foto
AFP

117

países foram visitados por Isabel II, que percorreu 1,7 milhões de quilómetros através do mundo.

Foto
Reuters

0

é o número de passaportes que usou ao longo da vida. Apesar de ser uma grande viajante, nunca teve um – mas todos os que são feitos são emitidos em seu nome.

50 mil

é o número, em média, de convidados que recebe anualmente – em festas de jardim, banquetes e jantares. Só nas suas festas de jardim já recebeu 1,45 milhões de pessoas.

Foto
afp

68

anos é a duração do casamento de Isabel II e Filipe, o duque de Edimburgo; a cerimónia foi a 20 de Novembro de 1947.

Foto
AFP

626

obras de caridade, associações de beneficência, regimentos das Forças Armadas e outros grupos têm Isabel II como madrinha.

Foto
Reuters

1997

foi o ano em que foi lançado o site da Coroa na Internet. O primeiro tweet em nome de Isabel II foi publicado em 2014, 38 anos depois do seu primeiro e-mail, que enviou de uma base militar numa época bastante anterior ao desenvolvimento da World Wide Web.

Foto
AFP