O primeiro Vhils a céu aberto no Porto
A convite do projecto Look at Porto, Vhils completou a sua segunda obra no Porto, a primeira num espaço público
Vhils completou na passada sexta-feira, dia 8 de Abril, a sua segunda obra no Porto, a primeira num espaço público — que pode ser vista e fotografada 24 horas por dia.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
Vhils completou na passada sexta-feira, dia 8 de Abril, a sua segunda obra no Porto, a primeira num espaço público — que pode ser vista e fotografada 24 horas por dia.
Muitos anos depois de um "retrato" na Fábrica Social — Fundação José Rodrigues, Alexandre Farto demorou três dias a trabalhar num prédio em Miragaia situado em frente à Alfândega a convite do Look at Porto, que aí inaugurará (em Maio) um espaço que pretende mostrar o Porto de uma forma "única e dinâmica" a quem visite a cidade.
“A peça combina elementos naturais e humanos, com o olho da figura a contemplar poeticamente a cidade e os seus velhos bairros, humanizando o espaço construído enquanto sublinha a riqueza do seu património humano”, refere Vhils em comunicado.
O artista de 29 anos, recentemente regressado de Hong Kong, onde desenvolveu um projecto de intervenção no espaço público e uma exposição a convite da Fundação de Arte Contemporânea de Hong Kong, tem o seu trabalho espalhado por todos os continentes, sendo um dos artistas portugueses com maior reconhecimento internacional.