Portugal conquista mais duas medalhas nos Europeus de trampolim

Com os dois bronzes conquistados neste domingo, os ginastas portugueses terminam a competição com seis pódios.

Foto
Os ginastas portugueses obtiveram bons resultados nos Europeus de trampolins JEFF HAYNES/Reuters

Portugal conquistou neste domingo mais duas medalhas de bronze no último dia dos Europeus de trampolim, que terminaram em Valladolid, Espanha.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Portugal conquistou neste domingo mais duas medalhas de bronze no último dia dos Europeus de trampolim, que terminaram em Valladolid, Espanha.

O par masculino sincronizado sénior, formado por Diogo Abreu e Pedro Ferreira, foi terceiro classificado na final da especialidade, com 49,700 pontos.

Na mesma especialidade, mas em femininos, Ana Rente e Beatriz Martins também subiram ao terceiro lugar do pódio, com 44,800 pontos.

Na final de duplo-minitrampolim júnior, Beatriz Peng foi quarta classificada, com 64,700 pontos, e Lilas Potting foi quinta, com 64,200.

No tumbling masculino júnior, Diogo Vilela foi sétimo classificado, com 66,400 pontos.

Já em duplo-minitrampolim sénior, Diogo Costa foi sétimo na final, com 62,500 pontos.

Ao todo, Portugal conquistou seis medalhas nestes Europeus, cinco de bronze e uma de prata.

No sábado, a selecção nacional ficou em segundo no duplo-minitrampolim, por Bruno Nobre, Francisco Costa, Diogo Costa e João Caeiro.

No mesmo dia, as equipas portuguesas masculina e feminina de juniores de duplo-minitrampolim obtiveram duas medalhas de bronze.

Na sexta-feira, Portugal alcançou o bronze em trampolins, pela equipa formada por Diogo Abreu, Pedro Ferreira e Ricardo Santos.