Fernando Santos: "Hoje fizemos melhor as duas coisas"

Seleccionador nacional diz que a equipa teve sempre o controlo do jogo, apesar do ascendente belga na segunda parte.

Foto
"Há outros jogadores que podem estar aqui. Infelizmente vou ter de deixar alguns de fora" FABRICE COFFRINI/AFP

Fernando Santos

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Fernando Santos

 

"Penso quer na primeira parte fizemos um jogo bem conseguido contra uma equipa forte, mas tivemos o jogo controlado, mesmo com algum domínio de posse de bola da Bélgica. A segunda parte foi diferente, mas a equipa esteve bem no controlo do jogo."

"Não fizemos tudo mal no jogo com a Bulgária e hoje não fizemos tudo bem. Hoje fizemos melhor as duas coisas. Vamos continuar a trabalhar e acreditar no que estamos a fazer. Não há plano A, B ou C. Temos jogadores que podem dar coisas diferentes. Os jogadores estão a trabalhar bem. Não é só pelo tempo de jogo que têm, também me interessa o que vejo nos treinos. Há outros jogadores que podem estar aqui. Infelizmente vou ter de deixar alguns de fora. A competência futebolística é o primeiro critério. Tenho de ponderar tudo e há muitos aspectos que os comentadores não conhecem."