Rummenigge satisfeito por ter calhado o Benfica

O dirigente do clube bávaro alerta para os perigos de subestimar o emblema português.

Foto
Karl-Heinz Rummenigge comentou o sorteio dos quartos-de-final da Liga dos Campeões Reuters

O presidente do Bayern Munique, Karl-Heinz Rummenigge, disse nesta sexta-feira que o facto de ter saído o Benfica nos quartos-de-final da Liga dos Campeões deixa o clube satisfeito, mas que não se pode subestimar.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

O presidente do Bayern Munique, Karl-Heinz Rummenigge, disse nesta sexta-feira que o facto de ter saído o Benfica nos quartos-de-final da Liga dos Campeões deixa o clube satisfeito, mas que não se pode subestimar.

“Podemos ficar satisfeitos com o sorteio, mas não podemos cometer o erro de subestimar uma equipa que se qualificou para os quartos-de-final da Liga dos Campeões”, começou por dizer Rummenigge, em declarações ao sítio oficial do clube alemão.

O dirigente e ex-avançado acrescentou que o Bayern terá pela frente “dois jogos desafiantes”, nos quais a equipa “tem que estar focada e comprometida”, de modo a que possa atingir a meta de estar nas meias-finais.

Também o médio espanhol Xabi Alonso, alinhou na mesma ideia: “Temos que estar focados. Nesta fase, cada adversário é difícil”, salientou o jogador dos bávaros, em declarações à página oficial da UEFA.

O médio lembrou ainda as dificuldades sentidas na última temporada frente ao FC Porto, também nos quartos-de-final, numa eliminatória em que os "dragões" venceram em casa por 3-1, enquanto o Bayern na Alianz Arena triunfou por 6-1.

“Claro que há jogos mais difíceis, mas temos que nos focar no nosso sorteio. Não podemos tomar nada como adquirido. Viemos de um sorteio difícil com a Juventus, temos que respeitar o Benfica e temos muito tempo para o analisar”, concluiu.

Outro jogador da equipa comandada pelo espanhol Pep Guardiola a deixar elogios às "águias" foi o internacional francês Frank Ribéry, com o extremo a dizer igualmente que ainda assim foi um bom sorteio.

“Penso que foi um bom sorteio, mas o Benfica tem uma grande equipa, com alguns jogadores bons. O estádio deles é soberbo e têm adeptos fantásticos”, referiu o jogador.

O Benfica começa por defrontar o Bayern Munique fora, a 5 de Abril, enquanto a segunda mão dos quartos-de-final está agendada para 13 do mesmo mês, no Estádio da Luz.