Bolsa EFIC-Grünenthal oferece 200 mil euros a jovens investigadores
As candidaturas estão abertas até ao fim do ano
Já estão abertas as candidaturas para a bolsa EFIC, o prémio atribuído ao melhor projecto europeu de investigação clínica no campo da dor.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
Já estão abertas as candidaturas para a bolsa EFIC, o prémio atribuído ao melhor projecto europeu de investigação clínica no campo da dor.
A bolsa EFIC - Grünenthal 2016 é destinada a jovens investigadores com menos de 40 anos que residam na Europa e sejam licenciados em Medicina.
O prémio total de 200 mil euros é compartilhado pelos investigadores premiados e pretende apoiá-los no início da sua carreira. As bolsas individuais têm um valor de 40 mil euros por projecto com a duração de dois anos.
É uma iniciativa bienal que, em 2014, contou com 100 candidaturas — quatro delas portuguesas – sendo que Itália foi o país com o maior número de projectos, no total 21.
Os investigadores interessados podem enviar os seus projectos de investigação on-line através do website até ao final deste ano. Os vencedores serão conhecidos em Maio de 2017.