Direcção do Diário Económico apresenta demissão

Jornal com graves problemas financeiros.

Foto

A direcção do jornal Diário Económico apresentou demissão do cargo, confirmou nesta terça-feira à Lusa o director demissionário Raul Vaz.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

A direcção do jornal Diário Económico apresentou demissão do cargo, confirmou nesta terça-feira à Lusa o director demissionário Raul Vaz.

"Não há condições para assegurar o trabalho de qualidade como a plataforma Económico exige", disse Raul Vaz.

Na carta de demissão, a que a Lusa teve acesso, o director e os subdirectores Bruno Faria Lopes, Francisco Ferreira da Silva e Tiago Freire afirmam que, na "sequência da comunicação de 23 de Fevereiro, e na ausência de soluções para os constrangimentos às condições de trabalho no Económico então reportadas, a direcção editorial apresenta a sua demissão".

"Naturalmente, e no espírito construtivo que sempre a moveu, a direcção está disponível para assegurar o normal funcionamento do jornal, televisão e 'site', aguardando que a administração tome, o mais depressa possível, as decisões relativas ao futuro da direcção do Económico", concluem.