Tottenham mantém-se na luta pelo título, Arsenal atrasa-se
A equipa orientada por Arsène Wenger perdeu no terreno de um desfalcado Manchester United.
O Arsenal atrasou-se neste domingo na luta pelo título inglês de futebol, ao perder por 3-2 com o Manchester United. Já o Tottenham, que venceu por 2-1 o Swansea, manteve sob pressão o líder Leicester.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
O Arsenal atrasou-se neste domingo na luta pelo título inglês de futebol, ao perder por 3-2 com o Manchester United. Já o Tottenham, que venceu por 2-1 o Swansea, manteve sob pressão o líder Leicester.
O jovem avançado Marcus Rashford, de apenas 18 anos, foi o herói do encontro da 27.ª jornada da prova, ao marcar os dois primeiros golos em Old Trafford para os "red devils", no curto intervalo de três minutos, aos 29' e 32'.
O Arsenal reentrou na discussão do resultado graças ao golo marcado pelo avançado Danny Welbeck, aos 40 minutos, mas Rashford voltou a deixar a sua marca no jogo, ao fazer a assistência para o médio espanhol Ander Herrera aumentar para 3-1, aos 65'.
Frente a uma equipa privada de vários jogadores devido a lesão, entre os quais os avançados Wayne Rooney e Anthony Martial, e que neste domingo perdeu também o defesa Marcos Rojo, ex-jogador do Sporting, o melhor que os londrinos conseguiram foi reduzir por intermédio do médio alemão Mesut Özil, aos 69 minutos.
Os "gunners" ficaram a cinco pontos de distância do Leicester, vencedor do confronto de sábado com o Norwich, por sofrido 1-0, e a três do Tottenham, que neste domingo deu a volta a um resultado desfavorável e impôs-se por 2-1 em casa ao Swansea.
O avançado italiano Alberto Paloschi inaugurou o marcador aos 19 minutos para a equipa visitante, 16.ª classificada, e os "spurs" só conseguiram virar o resultado na segunda parte, graças aos golos do avançado belga Nacer Chadli – que tinha entrado em campo pouco antes -, aos 70', e do médio Danny Rose, aos 77'.
O Tottenham, que ganhou os últimos seis jogos no campeonato, mantém-se na corrida por um título que lhe escapa há 55 anos, desde 1961, a dois pontos do não menos sensacional Leicester, que procura fazer história e sagrar-se campeão inglês pela primeira vez.