FC Porto confirma saída do treinador Julen Lopetegui
Clube refere que negociações sobre os termos de rescisão ainda estão a decorrer.
A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD acaba de confirmar oficialmente a decisão de substituir a equipa técnica liderada por Julen Lopetegui, como já estava a ser avançado pelos órgãos de comunicação social.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD acaba de confirmar oficialmente a decisão de substituir a equipa técnica liderada por Julen Lopetegui, como já estava a ser avançado pelos órgãos de comunicação social.
Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMCM), o clube adianta que "o treino desta sexta-feira será orientado por Rui Barros, que assume interinamente a direcção técnica da equipa profissional de futebol".
A informação ao mercado refere ainda que "o FC Porto e Julen Lopetegui estão neste momento a negociar os termos da rescisão do contrato".
A CMVM suspendeu nesta sexta-feira, por volta das 10h a negociação das acções do FC Porto, até esclarecimento sobre a saída do treinador. Cerca de uma hora depois, a suspensão foi levantada, "por terem cessado os motivos que justificaram a suspensão", refere a CMVM em comunicado e referindo-se à informação oficial entretanto comunicada pelo FC Porto.
Na sessão desta sexta-feira ainda não se tinha verificado qualquer transacção com acções da sociedade desportiva do FC Porto.
Julen Lopetegui sai do clube um ano e meio depois da sua contratação, reduzindo a cerca de metade o tempo previsto no contrato. A saída surge na sequência dos maus resultados da equipa nas últimas semanas, com destaque para a perda da liderança da Liga.
Ausência de troféus e forte investimento realizado pelo clube no reforço do plantel fizeram aumentar a pressão sobre o treinador espanhol. Os protestos dos adeptos subiram de tom nos últimos dias, o que terá ajudado à decisão agora tomada.
Entretanto, o FC Porto anunciou ainda esta sexta-feira, através do seu boletim Dragões Diário, ter rescindido o contrato com o futebolista argentino Pablo Osvaldo. O avançado, de 29 anos, tinha chegado ao clube no início desta temporada, mas acabou por não conseguir afirmar-se.