Correia de Campos mandatário nacional de Sampaio da Nóvoa
Antigo ministro da Saúde do PS com Guterres e Sócrates
O antigo ministro da Saúde António Correia de Campos é o mandatário nacional da candidatura presidencial de António Sampaio da Nóvoa nas eleições de 24 de Janeiro.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
O antigo ministro da Saúde António Correia de Campos é o mandatário nacional da candidatura presidencial de António Sampaio da Nóvoa nas eleições de 24 de Janeiro.
Em comunicado divulgado esta terça-feirao, António Sampaio da Nóvoa adianta que o anúncio é feito no dia em que se procede à entrega das assinaturas e de todo o processo de formalização da candidatura à Presidência da República no Tribunal Constitucional (TC).
“(…)António Correia de Campos será o mandatário nacional de candidatura e acompanhará o candidato na deslocação ao TC, prevista para hoje”, é referido no comunicado.
Licenciado em Direito pela Universidade de Coimbra, Correia de Campos foi ministro da Saúde entre 2001 e 2002, no governo chefiado por António Guterres, e entre 2005 e 2008, no executivo de José Sócrates.
Foi também membro do Parlamento Europeu (2009-2014), onde presidiu ao Painel de Avaliação de Opções de Ciência e Tecnologia e à Comissão Parlamentar Mista Parlamento Europeu-Parlamento do Chile.
Autor único de seis livros e coautor em outros seis, publicou também mais de cem artigos em revistas nacionais e estrangeiras sobre temas de administração de saúde, segurança social, administração pública, política de saúde e economia de saúde.