Sindicatos pedem reunião de urgência à administração do Banif
Febase diz que se vive actualmente "um dos momentos mais conturbados da história da instituição"
Sindicatos pedem reunião de urgência à administração do Banif
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
Sindicatos pedem reunião de urgência à administração do Banif
A Federação dos Sindicatos do Sector Financeiro (Febase) pediu esta segunda-feira uma reunião com carácter de urgência à administração do Banif, para esclarecer a real situação do banco e melhor apoiar os seus trabalhadores.
"Face à instabilidade e insegurança vivida pelos trabalhadores do Banif, os Sindicatos da Federação reafirmaram o pedido de reunião à administração do banco", diz a Febase num comunicado.
Por considerar que se vive actualmente "um dos momentos mais conturbados da história da instituição", com a publicação diária de notícias contraditórias sobre a situação do banco, a federação sindical pediu à administração "uma reunião com carácter de urgência".
"A Febase aconselha os trabalhadores a manterem a calma, pois os seus Sindicatos estão a acompanhar o processo", diz o mesmo comunicado.
Os sindicatos dos bancários que integram a Febase aconselham os trabalhadores do Banif a não se comprometerem com quaisquer planos que lhes sejam apresentados sem antes consultarem os serviços jurídicos dos respectivos Sindicatos.