FIFA quer banir Platini do futebol

Advogado do presidente da UEFA considera intenção da comissão de ética do organismo um “exagero”.

Foto
Platini está suspenso até 5 de Janeiro de 2016 FABRICE COFFRINI/AFP

A Comissão de Ética da FIFA quer banir Michel Platini do futebol, segundo revelou nesta terça-feira o advogado do presidente da UEFA.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

A Comissão de Ética da FIFA quer banir Michel Platini do futebol, segundo revelou nesta terça-feira o advogado do presidente da UEFA.

"A câmara de julgamento da Comissão de Ética da FIFA pediu a irradiação de Michel Platini. Soubemos disso através do processo que nos foi entregue", disse Thibaut d'Alès, advogado do presidente da UEFA, que está a ser investigado por ter recebido, em 2011, uma verba de 1,8 milhões de euros da FIFA.

“O exagero deste pedido confirma a total falta de credibilidade desta comissão. Não há um único elemento neste caso que confirme as suspeitas”, acrescentou o advogado de Platini.

Platini era o favorito para suceder a Sepp Blatter nas próximas eleições para a presidência do organismo que gere o futebol mundial, mas a investigação fez com que o antigo jogador fosse suspenso de todas as actividades ligadas ao futebol até 5 de Janeiro do próximo ano.