EDP Renováveis vai construir central de energia solar no Alentejo

Companhia que opera no ramo das energias renováveis comprou empresa que detém licença de construção e exploração de central de produção de energia solar.

Foto
Central tem uma capacidade de 2,5 megawatts e o início da sua exploração está previsto para 2016. REUTERS/Stringer/Files

A EDP Renováveis adquiriu a Stirlingpower, uma empresa que detém uma licença para construir e explorar, já a partir de 2016, uma central de produção de energia solar em Évora.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

A EDP Renováveis adquiriu a Stirlingpower, uma empresa que detém uma licença para construir e explorar, já a partir de 2016, uma central de produção de energia solar em Évora.

O negócio vai ser avaliado pela Autoridade da Concorrência (AdC), depois de na semana passada ter sido dado a conhecer ao regulador, pode ler-se no comunicado publicado nesta sexta-feira na página da entidade.

A operação de concentração consiste no controlo exclusivo da Stirlingpower através da aquisição da totalidade do seu capital social por valores que não foram tornados públicos.

A empresa do grupo EDP, que desenvolve actividades na área da produção de energia eléctrica, adquire assim uma sociedade cujo principal activo é uma licença para a construção e exploração da central solar fotovoltaica de Alcamises, no distrito de Évora.

Segundo a informação publicada pela AdC, a central de produção de energia solar tem uma capacidade de 2,5 megawatts e o início da sua exploração está previsto para 2016.