Twitter permite a utilizadores criarem e votarem em sondagens
Consultas vão ficar disponíveis durante 24 horas e podem abordar os temas que os utilizadores pretenderem.
O Twitter vai permitir a todos os seus utilizadores criarem e votarem em sondagens criadas na rede de microblogging e que estarão visíveis durante 24 horas.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
O Twitter vai permitir a todos os seus utilizadores criarem e votarem em sondagens criadas na rede de microblogging e que estarão visíveis durante 24 horas.
A ideia é possibilitar uma auscultação da opinião do público sobre um determinado tema. E pode ser sobre tudo: desde em quem pretendem votar nas próximas eleições a ajudar a escolher um nome para um cão.
A sondagem, que permite duas opções como resposta, é criada na caixa de composição de texto e fica activa durante 24 horas. Os utilizadores podem votar em qualquer sondagem e a intenção de voto não será publicamente partilhada.
Até aqui, o Twitter permitia aos utilizadores manifestarem a sua opinião através do tweet de questões, associação a hashtags ou com o utilizador a pedir aos seus seguidores para retwittar e assim manifestar o seu apoio.
“Para os criadores de sondagens, é uma nova forma de envolver a massiva audiência do Twitter e saber exactamente o que as pessoas pensam. Para os que participam, é uma forma muito fácil para fazer ouvir a sua voz”, escreve a rede de microblogging no seu blogue.
A nova funcionalidade ficará disponível nos próximos dias para iOS, Android e desktop. Quando surgir um ícone de sondagem acima na caixa de composição basta clicar e criar uma consulta.