Justin Bieber foi o grande vencedor dos prémios europeus da MTV
Taylor Swift, que tinha sido nomeada para nove categorias, ganhou apenas em Melhor Música, com Bad blood, que interpreta com Kendrick Lamar.
Na noite passada, a cidade italiana de Milão acolheu a música dos MTV European Music Awards 2015. A votação do público ditou a grande vitória de Justin Bieber, que ganhou cinco prémios, numa cerimónia com apresentação de Ed Sheeran e Ruby Rose.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
Na noite passada, a cidade italiana de Milão acolheu a música dos MTV European Music Awards 2015. A votação do público ditou a grande vitória de Justin Bieber, que ganhou cinco prémios, numa cerimónia com apresentação de Ed Sheeran e Ruby Rose.
O cantor de 21 anos arrecadou os prémios das categorias de Melhor Artista Masculino, Melhor Artista Global para os fãs norte-americanos, Melhor Visual, Melhores Fãs e Melhor Colaboração pela música Where Are You Now?, que Bieber fez com Skrillex e Diplo.
Taylor Swift, que tinha sido nomeada para nove categorias – o maior número de nomeações -, acabou por ganhar apenas na categoria de Melhor Música, com Bad Blood (com Kendrick Lamar).
Os One Direction levaram para casa o prémio de Melhor Artista Pop e Rihanna foi distinguida com o galardão de Melhor Artista Feminina. Ed Sheeran foi considerado o Melhor Artista ao Vivo e foi também distinguido pelo concerto que deu no V Festival, no Reino Unido, em 2014. O prémio revelação e o prémio da categoria de Melhor Push foram atribuídos a Shawn Mendes, filho de pai português.
Macklemore & Ryan Lewis foram os vencedores na categoria de Melhor Vídeo, com Downtown. A banda Coldplay ganhou na categoria de Melhor Artista Rock e Lana Del Rey arrecadou o prémio de Melhor Grupo Alternativo. Nicky Minaj distinguiu-se como Melhor Artista Hip-Hop e o holandês Martin Garrix ganhou na categoria de Melhor Artista de Electrónica.
O novo prémio Vídeo Visionário foi atribuído à banda Duran Duran pela influência dos seus videoclips e a banda 5 Seconds of Summer ganhou na categoria Worldwide Act: Austrália e Nova Zelândia.
A primeira edição dos MTV Europe Music Awards realizou-se em 1994, em Berlim (Alemanha).