Jenson Button na McLaren-Honda por mais um ano

Foto
Jenson Button KAZUHIRO NOGI/AFP

“A McLaren-Honda está feliz por confirmar que o piloto Jenson Button irá continuar ao serviço da equipa em 2016”, disse o patrão da equipa.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

“A McLaren-Honda está feliz por confirmar que o piloto Jenson Button irá continuar ao serviço da equipa em 2016”, disse o patrão da equipa.

O piloto de 35 anos, campeão mundial em 2009, havia anunciado que iria pensar o seu futuro, podendo mesmo colocar um ponto final da carreira.

“Eu e o Jenson discutimos muito sobre o seu futuro. Conseguimos chegar a acordo. Estou muito feliz por isso. Ele é um dos mais experientes. No próximo ano ele vai tornar-se o terceiro piloto a passar as 300 corridas”, acrescentou Ron Dennis.

Jenson Button afirmou que a confiança dada pelo líder da equipa foi fundamental para tomar a decisão de continuar ao serviço da McLaren.

“Pensei bastante sobre o meu futuro. Tive conversas com o Ron Dennis e ficou claro que ele tem a determinação para levar esta equipa ao sucesso. Deu-me muita confiança. Era o que precisava”, disse o actual 18.º classificado no Mundial, com seis pontos.

A equipa britânica ocupa o nono e penúltimo lugar com apenas 17 pontos, numa altura em que faltam apenas cinco provas para o final do Mundial de Fórmula 1.