TEDx: é possível competir e cooperar ao mesmo tempo?
“Coopetition” é o tema da próxima conferência TEDx, esta terça-feira na Universidade Católica do Porto
As conferências TEDx estão de volta ao Porto. Desta vez, na Universidade Católica do Porto. O tema desta edição, na terça-feira, dia 29 de Setembro, será o conceito de “Coopetition” — ou “coopetição”.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
As conferências TEDx estão de volta ao Porto. Desta vez, na Universidade Católica do Porto. O tema desta edição, na terça-feira, dia 29 de Setembro, será o conceito de “Coopetition” — ou “coopetição”.
A ideia é partilhar ideias sobre novas possibilidades de competir e cooperar, numa proposta não só “de mobilização da comunidade para a partilha de conhecimento”, mas também de “promoção da inovação" e do "estímulo da criatividade como formas de atingir um maior e melhor desenvolvimento da sociedade”.
São vários os oradores nacionais e internacionais já confirmados, entre os quais se destaca Théo Bondolfi, investigador na área da revolução digital, que “centrará a intervenção no "netizenship", ou seja, no comportamento responsável na era digital”.
Também de sublinhar a conferência de Ricardo Morais, professor de Gestão na Universidade Católica no Porto, que “abordará o universo do Design Thinking“.
É a primeira vez que a instituição acolhe uma conferência TEDx. “Consciente de que a 'coopetition' assenta, como estratégia empresarial, no pressuposto que a cooperação entre concorrentes não só é possível como desejável”, a instituição pretende com este evento que os participantes “descubram as vantagens da partilha de custos e riscos” na “entrada em novas áreas de negócio”, no “desenvolvimento de novos produtos e serviços”, ou ainda no “avanço na investigação em domínios de interesse comum”.
O evento tem início às 15h30 e a lotação máxima de 100 pessoas. Mais informações e inscrições aqui.