Passeio nocturno pela Serra de Sintra promete histórias, lendas e até feitiçaria

A caminhada terá uma duração de três horas e será feita pelo Parque Natural de Sintra-Cascais

Foto
Palácio Nacional de Sintra PSML- Angelo Hornak.

Segundo a organização, os participantes vão ouvir “o que algumas das personagens do passado aqui sonharam, aqui na Serra viram, e aqui na noite em contadas lendas temeram”.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Segundo a organização, os participantes vão ouvir “o que algumas das personagens do passado aqui sonharam, aqui na Serra viram, e aqui na noite em contadas lendas temeram”.

O ponto de encontro será na vila de Sintra, com o local exacto a saber no acto de inscrição. A caminhada, classificada com dificuldade “média”, terá uma duração de três horas, contando com algumas paragens e uma extensão de, aproximadamente, seis quilómetros.

Durante o percurso, inserido no Parque Natural de Sintra-Cascais (PNSC), uma zona protegida classificada como Património Mundial, não se poderá fumar nem fazer ruído.

O número de participantes é limitado e tem um custo de 6€. A inscrição é feita enviando um mail para caminheiro.de.sintra@gmail.com. Mais informações podem ser encontradas aqui.

A organização é de Miguel Boim, autor de livro “Sintra Lendária – Histórias e Lendas do Monte da Lua”, da editora Zéfiro, com o apoio do Turismo de Natureza e Lighthawk Tours. Também conhecido pelo pseudónimo “O Caminheiro de Sintra”, Miguel Boim tem contado a história da Serra de Sintra e as suas lendas em guiões, visitas, livros, artigos e palestras.

Texto editado por Ana Fernandes