Baubax Jacket: um casaco para quem gosta de viajar
A Baubax criou um produto indispensável para quem gosta de viajar. Podíamos estar a falar de um canivete suíço mas não, é um casaco
Viajar é tão bom e ao mesmo tempo pode ser uma dor de cabeça. Tudo isto faz parte da aventura, mas agora é possível viajar sem dramas com a criação da Baubax, o Travel Jacket.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
Viajar é tão bom e ao mesmo tempo pode ser uma dor de cabeça. Tudo isto faz parte da aventura, mas agora é possível viajar sem dramas com a criação da Baubax, o Travel Jacket.
O fundador da empresa norte-americana costuma viajar muito, tanto para lazer como para assuntos ligados ao trabalho, e apercebeu-se das complicações que uma viagem de avião pode ter. A partir deste problema, desenvolveu um casaco com 15 funções para tornar as viagens mais simples e confortáveis.
Em Julho, a empresa criou uma campanha no Kickstarter e no Indiegogo com o objectivo de chegar aos 20 mil dólares para financiar o projecto. Em apenas dois meses, ultrapassou os 9 milhões de dólares angariados e tornou-se na campanha de roupa com mais sucesso na história do “crowdfunding”.
E porquê tanto sucesso? Neste casaco estão reunidos todos os essenciais de viagens. No carapuço estão incorporadas uma máscara de olhos para dormir e uma almofada que se enche em dois segundos. Há uma secção especial para os fones, que impede que estes se entrelacem, um compartimento para as bebidas, que permite a conservação da temperatura dos produtos, um bolso com o tamanho ideal para o “tablet” e outros para o telemóvel, os documentos e os óculos, onde ficam guardados em segurança e com fácil acesso. Se tivermos frio, as mangas transformam-se numas luvas de meio dedo e o fecho é uma caneta que, de um lado, pode ser usada para escrever e, do outro lado, serve como “stylus” para utilizar nos telemóveis.
Mas este casaco pode ser usado noutras situações do quotidiano. A marca criou quatro modelos diferentes: o “sweatshirt” e o “bomber” para quem procura manter um estilo mais casual, o “windbreaker” indicado para quem pratica exercício físico, pois é à prova de água e de vento e por fim, o mais requisitado para quem não quer descurar o ar profissional, o modelo “blazer”, feito com um tecido que não se engelha, com carapuço removível e mais confortável que um casaco de fato normal.
Quem quiser comprar este casaco, pode escolher várias cores e diversos tamanhos. Neste momento, o preço do produto ronda os 150 euros, com o preço das taxas e dos transportes incluído.