Bolt conquista medalha de ouro nos 200 metros

Bolt, que revalidou o título na prova, concluiu a distância com o tempo de 19,55s, ficando à frente do norte-americano Justin Gatlin, que alcançou a marca de 19,74s.

Foto
O descanso do herói Kai Pfaffenbach/Reuters

Super Bolt. O velocista jamaicano conquistou a medalha de ouro nos 200 metros, prova que decorreu nos Mundiais de atletismo que decorrem em Pequim. 

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Super Bolt. O velocista jamaicano conquistou a medalha de ouro nos 200 metros, prova que decorreu nos Mundiais de atletismo que decorrem em Pequim. 

A expectativa era enorme do Ninho do Pássaro, em Pequim. Depois da vitória, no último suspiro, nos 100 metros, iria Usain Bolt voltar a bater o pé ao rival Justin Gatlin? A resposta foi sim.

O jamaicano venceu e convenceu. Teve uma partida excelente e à passagem dos 100 metros já estava à frente do norte-americano, à medida que a meta se aproximava foi aumentando a distância para o seu rival e concluiu a prova a seu bel-prazer, com o tempo de 19,55s, melhor marca mundial do ano, ficando à frente do norte-americano Justin Gatlin, que alcançou a marca de 19,74s.

O recordista sul-africano Anoso Jobodwana, com 19,87s, ficou com a medalha de bronze.

Desta forma, Bolt, bicampeão olímpico de 100m, 200m e 4x100 metros, tornou-se no primeiro atleta a conquistar a prova dos 200 metros pela quarta vez consecutiva. O velocista conquistou a sua oitava medalha em campeonatos do mundo, a sétima de ouro.

O próximo frente a frente entre o jamaicano e Gatlin será na estafeta 4x100 metros masculinos.