Tipos de letra transformados em óculos
Os óculos da marca japonesa TYPE estão disponíveis em oito tipos de fonte
Assim como a escolha das fontes num documento tem impacto na comunicação escrita, os óculos também muito revelam sobre a pessoa que os está a usar.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
Assim como a escolha das fontes num documento tem impacto na comunicação escrita, os óculos também muito revelam sobre a pessoa que os está a usar.
A TYPE é uma marca japonesa de óculos que tem como inspiração os tipos de letra. Os criadores desta marca acreditam que todas as pessoas são diferentes, assim como as fontes. Algumas pessoas são simples e clássicas e outras mais esquisitas e fora do normal.
Os óculos da marca estão disponíveis em oito tipos de fonte, sendo os modelos mais conhecidos, os óculos inspirados pelas fontes Helvetica e Garamond.
Há modelos e fontes para todos os estilos e gostos. Todos os óculos têm diferentes tipos de modelo – “light”, “regular” e “bold” – em que a armação pode ser mais fina, no tamanho normal, ou mais espessa, respectivamente. Quanto às cores, de momento, são três: transparente, castanho e preto.
Por agora, os óculos só são comercializados no Japão e podem-se comprar a partir dos 200 euros.