Buraka Som Sistema anunciam paragem por “tempo indeterminado”
Em 2016 farão uma digressão de comemoração dos dez anos de carreira. Depois dela, pararão. A banda de Branko, Riot, Kalaf, Conductor & Blaya explica que precisa de respirar e de ter tempo para outros projectos.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
“Estamos já a preparar para o início de 2016 uma tour muito especial, onde vamos não só celebrar o nosso décimo aniversário como também fechar o ciclo de existência dos Buraka Som Sistema", escreveram no Facebook. "Foram 10 anos de actividade permanente de onde saíram 2 EP’s, 3 álbuns, dezenas de singles e mais de 800 concertos por todo o mundo, em que criámos uma relação especial com todos os que nos acompanham, mas chegámos a um momento em que precisamos de parar, respirar e ter tempo para outros projectos”, acrescentam.
"Nada se perde, tudo se transforma, por isso mais do que acabar queremos chamar a isto uma paragem por tempo indeterminado. Acima de tudo continuamos tão apaixonados por esta música como há 10 anos e, por isso, queremos continuar a comunicar com vocês o que se passa no universo das pessoas que fazem parte deste projecto", e assinam o post com a frase "From Buraka to the World - See you in 2016”.