Slimani renovou contrato com o Sporting até 2020

É oficial. O Sporting anunciou nesta quinta-feira que prolongou o vínculo com Slimani até 2020 e mantém a cláusula de rescisão cifrada nos 30 milhões de euros.

Foto
Argelino vai continuar em Alvalade Patrícia de Melo Moreira/AFP

O anterior contrato do internacional argelino era até 2017.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

O anterior contrato do internacional argelino era até 2017.

Ao início da tarde, os "leões" anunciaram que chegaram a acordo para a extensão do contrato de outro elemento importante no plantel às ordens de Jorge Jesus, João Mário também renovou a ligação ao clube até 2020.

Contratado há três épocas ao Belouizdad, o ponta de lança argelino chegou a Portugal como um verdadeiro desconhecido. Depois de uns primeiros meses de adaptação, aproveitou o apagão de Montero para conquistar a confiança de Leonardo Jardim, na altura o treinador do conjunto “leonino”, e dos sócios e adeptos do clube.

Na temporada seguinte, a premissa manteve-se com Marco Silva e Slimani voltou a ser um dos jogadores mais em destaque na equipa que conquistou a Taça de Portugal ao Sp. Braga. Com Jorge Jesus, a aposta no avançado mantém-se intacta.

Há poucos dias, após o triunfo ante o Benfica para a Supertaça Cândido de Oliveira, o camisola nove já tinha comentado a possibilidade de permanecer em Alvalade.

“Estou de corpo e alma no Sporting e penso melhorar as minhas estatísticas. Temos grandes objectivos e a conquista da Supertaça já é a consagração do excelente trabalho que estamos a fazer. Quero passar a barreira dos 15 golos. Isso, em si, já seria um grande feito. Este título é honroso e histórico, também porque foi alcançado contra o Benfica. Estamos a saborear este sucesso, mas já a trabalhar para o que aí vem. É o meu segundo título pelo Sporting e, se Deus quiser, ainda vou conseguir mais”, relatou Slimani, em declarações ao Le Buteur.

De "leão" ao peito, o argelino foi utilizado em 61 jogos oficiais e apontou 25 golos.