Nada de “lol”, agora são emojis ou “haha”
O e-riso deixou de ser representado por siglas e passou a ser traduzido em pequenos bonecos amarelos e um pouco mais extensos “haha”.
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Os risos online foram analisados com base no sexo, idade, região dos utilizadores e na extensão do seu riso. Os homens preferem o “haha”, enquanto as mulheres e os mais jovens são mais de emojis. As pessoas mais velhas optam pelo “hehe” e apenas algumas pelo “lol”.
Ainda segundo o Facebook, com base em todas as faixas etárias de utilizadores do Facebook, entre os 13 e os 70 anos os risos mais comuns são o “haha”, “hahaha”, “hahahaha”, e só depois surge o “hehe”. Quanto aos emojis, a rede social concluiu que um único emoji é usado metade do tempo que surge online e que é raro ver pessoas a usar mais de cinco emojis idênticos consecutivamente. O “lol” não tem grandes variações na sua representação, apesar de pontualmente surgir um “lolz” ou um “loll”.
De fora da análise do Facebook ficaram os gifs, que começam a ganhar espaço na rede social e que representam em imagens que se repetem alguém a rir desmesuradamente ou uma animação de uma gargalhada que no mundo não virtual seria bastante sonora.