Tudo o resto, uma intriga cheia de clichés sobre um grande autor recentemente desaparecido (mas Assayas tem esta relação amor-ódio com as figuras tutelares), parece subsidiário, assim como decorativas parecem as paisagens das montanhas suíças e as “nuvens” (um fenómeno meteorológico característico da região) que o filme tem como leit-motiv simbólico. E no essencial, embora o “confronto de actrizes” tenha os seus momentos, Assayas não vai mais longe do que uma tangente a um Fassbinder light, domesticado, pronto a digerir.
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Tudo o resto, uma intriga cheia de clichés sobre um grande autor recentemente desaparecido (mas Assayas tem esta relação amor-ódio com as figuras tutelares), parece subsidiário, assim como decorativas parecem as paisagens das montanhas suíças e as “nuvens” (um fenómeno meteorológico característico da região) que o filme tem como leit-motiv simbólico. E no essencial, embora o “confronto de actrizes” tenha os seus momentos, Assayas não vai mais longe do que uma tangente a um Fassbinder light, domesticado, pronto a digerir.