Corpo encontrado em Londres era de homem que morreu ao cair de avião
Cadáver descoberto na quinta-feira na capital britânica. Pouco antes, um sobrevivente aterrava em Heathrow no trem de aterragem de um aparelho vindo da África do Sul.
O corpo tinha sido encontrado num edifício de escritórios em Richmond na quinta-feira de manhã.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
O corpo tinha sido encontrado num edifício de escritórios em Richmond na quinta-feira de manhã.
Cerca de uma hora antes do anúncio da polícia, outro homem foi encontrado, inconsciente, no trem de aterragem de um avião da British Airways acabado de aterrar no aeroporto de Heathrow vindo de Joanesburgo.
O sobrevivente, diz a Reuters, terá 24 anos e está no hospital em estado crítico.
“Neste momento não há provas para ligar a morte à descoberta de um homem no trem de aterragem de um avião no aeroporto de Heathrow”, disse a polícia em comunicado. “No entanto, esta é uma das hipóteses de investigação.”
Já houve casos de corpos encontrados na rua nas zonas de Richmond e Kew, que estão no local da aproximação à pista em que muitos aviões a aterrar em Heathrow accionam o trem de aterragem.
Os especialistas dizem que a hipótese de sobrevivência de alguém que voa deste modo são muito diminutas – há grandes probabilidades de serem mortos pelas rodas quando retraem ou de morrer com as baixas temperaturas durante o voo.
O perito em avião David Learmount comentou ao diário britânico The Guardian que o facto de haver um sobrevivente sugere que este tenha tido acesso à parte da carga do avião, o que seria um grave problema de segurança.