Filme de Pedro Costa vence Prémio do Júri no festival de Madrid
O documentário Belluscone venceu na Secção Oficial no Festival de Cinema Internacional de Madrid da competição. Manoel de Oliveira foi homenageado.
O documentário Belluscone, do cineasta italiano Franco Maresco, venceu a Secção Oficial da competição, anunciou a organização.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
O documentário Belluscone, do cineasta italiano Franco Maresco, venceu a Secção Oficial da competição, anunciou a organização.A homenagem ao realizador Manoel de Oliveira, que morreu a 2 de Abril, aos 106 anos, foi feita com a exibição de Visita ou Memórias e Confissões e O Velho do Restelo.O Festival de Cinema Internacional de Madrid (Filmadrid), em Espanha, realizou-se pela primeira vez em 2015 e visa, segundo a organização, "mostrar o melhor cinema independente, de autor" e propiciar "a cultura cinéfila dos madrilenos".Cavalo Dinheiro já tinha sido distinguido no Festival do Recife, no Brasil, com os prémios de Melhor Realizador, Melhor Argumento, Melhor Fotografia e da Crítica, e no Festival de Cinema de Locarno, na Suíça, com o Leopardo de Melhor Realizador.