Sporting vence na Luz e empata final de futsal
Bicampeão derrotou o Benfica por 4-7 e disputará os dois encontros seguintes no seu pavilhão.
Foi um jogo atípico aquele que se disputou no recinto benfiquista, com sete dos 11 golos a serem marcados no tempo extra.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
Foi um jogo atípico aquele que se disputou no recinto benfiquista, com sete dos 11 golos a serem marcados no tempo extra.
Os bicampeões chegaram a parecer ter o triunfo assegurado no tempo regulamentar, pois atingiram o último minuto com uma vantagem de 0-2, graças a um golo de Diogo na primeira metade e outro de Caio Japa na segunda. No entanto, o Benfica marcou a 44 e a oito segundos do fim, por Bruno Coelho e Chaguinha, para forçar o prolongamento.
No tempo suplementar, as “águias”, que sofreram a primeira derrota da temporada, voltaram a ser rápidas a marcar e colocaram-se pela única vez em vantagem 20 segundos após o apito, através de Chaguinha. O momento parecia estar a favor dos “encarnados”, mas o Sporting marcou um golo em cada um dos três minutos seguintes (Marcelinho bisou e depois fez a assistência para o primeiro dos três golos de Alex).
O Benfica ainda reduziu para 4-5, num livre directo de Alessandro Patias, mas Alex carimbou o sucesso sportinguista com dois golos de baliza aberta nos últimos segundos, aproveitando o guarda-redes adiantado do adversário.
No primeiro jogo em Odivelas, o Benfica terá de usar o terceiro guarda-redes, o jovem Cristiano, uma vez que tanto Juanjo (primeira parte) como Bebé (primeira parte do prolongamento) foram expulsos por defenderem com a mão fora da sua área.
No final da partida, os protagonistas dos dois lados coincidiram na opinião de que, apesar do Sporting ter roubado o factor casa ao Benfica, tudo está por decidir. “Continuamos bem vivos e em prova”, declarou Joel Rocha, técnico benfiquista, à declarações à RTP. Já Nuno Dias, treinador “leonino”, minimizou a questão dos guarda-redes do rival no próximo encontro: “Não vão jogar com quatro, vão jogar com alguém que treina regularmente”.