A pizza dos filmes americanos abre loja em Lisboa
Restaurante da cadeia Domino’s Pizza é inaugurado segunda-feira em Telheiras. Investimento é de uma empresa de capitais espanhóis que tem planos para novas aberturas
Os planos são para crescer em regime de franchising, o formato adoptado em 97% da totalidade das lojas de todo o mundo. A abertura da loja em Portugal é feita através da Daufood, empresa que faz parte do grupo espanhol Cobega, e que detém o master franchise da Domino’s Pizza para o mercado nacional.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
Os planos são para crescer em regime de franchising, o formato adoptado em 97% da totalidade das lojas de todo o mundo. A abertura da loja em Portugal é feita através da Daufood, empresa que faz parte do grupo espanhol Cobega, e que detém o master franchise da Domino’s Pizza para o mercado nacional.
Ao PÚBLICO, a empresa assegura que esta é uma estreia em Portugal. Há vários anos abriu em Benfica um restaurante com o mesmo nome, entretanto encerrado, que terá usado a marca "à margem de qualquer acordo autorizado com a cadeia original norte-americana", esclarece.
“A entrada em Portugal é, para a nossa marca, uma oportunidade de excelência para continuar a crescer a nível global. Domino’s Pizza tem um potencial tremendo para proporcionar aos portugueses uma experiência única em termos de pizza”, diz Ritch Allison, presidente da Domino’s Pizza, em comunicado. A empresa não adianta o número de lojas que pretende abrir este ano, referindo apenas que a de Telheiras “será a primeira de muitas”.
A emblemática cadeia norte-americana está em 80 mercados e tem 11.600 restaurantes a nível global. No ano fiscal de 2014 registou um crescimento de 7,5% nas vendas nos Estados Unidos (tendo em conta o mesmo número de unidades). Já a nível internacional registou um crescimento de 6,9%. Em termos globais, alcançou lucros de 163 milhões de dólares (144,5 milhões de euros), mais 14% face a 2013. As vendas totalizaram 1994 milhões de dólares.
<_o3a_p>
Notícia corrigida: Inclui esclarecimentos sobre a presença da marca americana em Lisboa