Banco Alimentar contra a Fome recolheu mais alimentos do que há um ano

Durante esta semana, será ainda possível contribuir através da Internet ou da campanha Ajuda Vale, em supermercados e bombas de gasolina.

Foto
A campanha deste fim-de-semana envolveu 42 mil voluntários Enric Vives-Rubio

Leite, arroz, azeite, massas e enlatados foram os alimentos mais doadas na campanha, que decorreu no sábado e no domingo.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Leite, arroz, azeite, massas e enlatados foram os alimentos mais doadas na campanha, que decorreu no sábado e no domingo.

Durante esta semana e até domingo, dia 7 de Junho, será ainda possível contribuir no site ou através da campanha Ajuda Vale, que decorre nos supermercados e nas bombas de gasolina.

Os bens alimentares vão ser entregues já a partir desta segunda-feira a 2650 Instituições de Solidariedade Social e 410.00 pessoas carenciadas apoiadas pelos 21 Bancos Alimentares em todo o país e ilhas da Madeira e dos Açores.

Nesta campanha foram utilizados sacos de papel, mais amigos do ambiente do que os tradicionais de plástico, embora estes também fossem recicláveis.