Delta compra distribuidor de café para duplicar clientes em França
A DAC, Distribuition Azuréne de Café, distribui há 20 anos a marca portuguesa na região da Côte D’Azur, onde a Delta quer reforçar presença
Num comunicado divulgado nesta quinta-feira, a empresa de Campo Maior fundada por Rui Nabeiro detalha que a DAC – Distribuition Azuréne de Café é um antigo “distribuidor e parceiro” e que a aquisição tem como objectivo o reforço da presença no mercado francês, em particular no sul do país. Esta é, pelo menos, a segunda aquisição que a Delta faz em França. Em 2005 também comprou o seu distribuidor em Paris, passando a operar directamente nesta região.
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Num comunicado divulgado nesta quinta-feira, a empresa de Campo Maior fundada por Rui Nabeiro detalha que a DAC – Distribuition Azuréne de Café é um antigo “distribuidor e parceiro” e que a aquisição tem como objectivo o reforço da presença no mercado francês, em particular no sul do país. Esta é, pelo menos, a segunda aquisição que a Delta faz em França. Em 2005 também comprou o seu distribuidor em Paris, passando a operar directamente nesta região.
“Pretendemos continuar a crescer além-fronteiras e a reforçar a nossa presença nos vários mercados em que estamos presentes, para que cada vez mais a Delta Cafés se torne uma marca global. Esta aquisição no mercado francês tem como base a nossa visão estratégica e aposta num mercado prioritário onde queremos duplicar o número de clientes nos próximos três anos”, disse Rui Miguel Nabeiro, neto do fundador e administrador do grupo Delta Cafés. “Queremos que a proximidade com os nossos consumidores seja cada vez mais uma realidade e que possamos levar aos vários mercados toda a nossa expertise e qualidade dos nossos produtos”, sublinhou.
A presença da Delta em França reforçou-se a partir de 2013 quando, depois de ter mudado a imagem e apostado nos mercados internacionais, entrou pela primeira vez na grande distribuição com as cápsulas Delta Q e o café Delta. O primeiro teste foi feito nos supermercados E. Leclerc na zona de Paris, numa clara intenção de depender cada vez menos do chamado mercado da saudade. Inicialmente, a Delta começou a ser vendida nos supermercados detidos pela comunidade nacional residente em França e a entrada no E. Leclerc foi a primeira incursão no mercado local.
A empresa está em 35 países através de uma rede de distribuidores, cinco dos quais de forma directa (Espanha, principal mercado externo, Angola, França, Luxemburgo e Brasil). No Brasil, o café português será servido, este ano, num total de 45 cafetarias Deltaexpresso, numa parceria entre a empresa portuguesa e a Eurobrasil. A rede tem actualmente 34 unidades que oferecem as marcas Delta Café e Delta Q (cápsulas) e tem ajudado a fabricante nacional a conhecer melhor o mercado brasileiro. Neste país, a Delta abriu já a segunda loja própria e está em 200 supermercados e 300 restaurantes e lojas de electrodomésticos (com as máquinas da Delta Q).
A Delta tem mais de 3000 trabalhadores, produz anualmente 20 milhões de toneladas de café e reporta vendas de 300 milhões de euros.