Bolsa de Londres sobe mais de 2% animada com vitória dos conservadores
Restantes praças europeias também seguem positivas, à excepção da grega.
As projecções avançadas garantem a vitória ao Partido Conservador, mas ainda não se sabe se David Cameron vai conseguir uma maioria absoluta.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
As projecções avançadas garantem a vitória ao Partido Conservador, mas ainda não se sabe se David Cameron vai conseguir uma maioria absoluta.
A libra britânica também disparou após as primeiras projecções eleitorais. Em Tóquio, a libra valia 1,5441 dólares contra 1,5262 em Nova Iorque, enquanto o euro caiu de 0,7382 para 0,7296 libras.
A bolsa de Lisboa segue a subir 0,82%, em linha com os ganhos das restantes congéneres europeias.
A bolsa grega contraria a tendência positiva do resto da Europa, ao cair 0,3%, numa altura em que continua o impasse em relação às negociação com os seus credores.
No mercado da dívida, os juros da Grécia estavam a subir a dois e dez anos para valores em torno dos 20,90% e 10,90%, também por causa da incerteza face aos resultados das reuniões em curso.
Os juros da dívida portuguesa seguem em queda nos prazos de dois, cinco e dez anos. com agências