Nova pista de BMX chega a Setúbal
Com mais de 11 mil metros quadrados, é a oitava pista de BMX em Portugal. Vista como uma das mais modernas do país, está pronta para receber provas internacionais
Depois do manifesto de alguns munícipes relativamente à falta de equipamentos de BMX na cidade de Setúbal, foi criada uma pista com mais de 11 mil metros quadrados.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
Depois do manifesto de alguns munícipes relativamente à falta de equipamentos de BMX na cidade de Setúbal, foi criada uma pista com mais de 11 mil metros quadrados.
Em parceria com a Junta de Freguesia de S. Sebastião e com a colaboração da Associação de Ciclismo do Distrito de Setúbal e da Federação Portuguesa de Ciclismo, a inauguração deu-se no dia 25 de Abril com dezenas de atletas de equipas portuguesas e espanholas a testar a nova pista.
Pronta para receber provas internacionais, é já a oitava pista do género em território português e “talvez a melhor do país” de acordo com Artur Lopes, o presidente da assembleia geral da Federação Portuguesa de Ciclismo.
Ainda segundo a presidente da Câmara Municipal, Maria das Dores, o investimento estimado na ordem dos 60 mil euros pode colocar Setúbal “no mapa” do BMX nacional.
Localizada ao lado do Parque Verde da Bela Vista, contou com a ajuda do Núcleo de Bicross de Setúbal e do BMX Clube de Setúbal para se tornar numa pista de terra batida com um traçado de 350metros.
Em breve vai ser celebrado um protocolo com o núcleo Bicross de Setúbal para ser feita a gestão do espaço.