Polícia turca deteve dois suspeitos de ataque ao autocarro do Fenerbahçe

Foto
reuters

“Dois suspeitos foram detidos e vão ser interrogados”, disse Adil Celal Öz, governador de Trabzon, no nordeste do país, onde foram interceptados.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

“Dois suspeitos foram detidos e vão ser interrogados”, disse Adil Celal Öz, governador de Trabzon, no nordeste do país, onde foram interceptados.

No sábado, o autocarro do Fenerbahçe, campeão turco de futebol em título, foi atacado no regresso a Istambul, após ter vencido o Rizespor por 5-1.

Enquanto o autocarro circulava numa autoestrada perto da cidade de Trabzon, com os atletas e outros dirigentes a bordo, o motorista da viatura foi atingido por disparos na cara.

Os dois homens são presumivelmente o autor dos disparos e o seu cúmplice, segundo indicou o governador de Trabzon.

De acordo com a agência noticiosa Dogan, os dois suspeitos negaram as acusações que lhe foram imputadas pelos investigadores.

A Federação Turca de Futebol anunciou, esta segunda-feira, a suspensão, durante uma semana, de todas as partidas do campeonato da I divisão.

No domingo, o clube turco pediu a suspensão do campeonato e anunciou que não voltaria a jogar enquanto não fossem esclarecidas as circunstâncias do ataque, que provocou um ferido.