Bolsa de 10 mil euros para a melhor investigação sobre a dor

A Fundação Grünenthal oferece uma bolsa de dez mil euros a jovens investigadores que realizem estudos clínicos relacionados com a dor. Candidaturas abertas até 30 de Abril

Foto
Stefan Wermuth/Reuters

Para promover a investigação na área das ciências médicas em Portugal, a Fundação Grünenthal vai premiar trabalhos de investigação clínica relacionados com a dor, em qualquer uma das suas vertentes.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Para promover a investigação na área das ciências médicas em Portugal, a Fundação Grünenthal vai premiar trabalhos de investigação clínica relacionados com a dor, em qualquer uma das suas vertentes.

Os trabalhos têm de integrar um investigador principal que não tenha mais de 35 anos de idade até ao final do ano da candidatura. Outro dos pré-requisitos é estar afiliado a uma universidade ou a um centro de investigação português.

A bolsa, no valor de dez mil euros, vai ser atribuída, de forma intercalada, aos trabalhos que preencherem de melhor forma os critérios exigidos pelos cinco membros do júri, nomeados pela Fundação Grünenthal. São considerados aspectos como o âmbito do projecto, a originalidade da pergunta de investigação, a qualidade do plano de investigação, a justificação da atribuição da bolsa e as qualidades e "curriculum vitae" do candidato.

Os investigadores que quiserem ter um impacto positivo na qualidade de vida das pessoas com dor podem apresentar a sua candidatura até ao dia 30 de Abril, por e-mail, para fundacaogrunenthal.pt@grunenthal.com.

A Fundação Grünenthal é uma entidade sem fins lucrativos e que tem como missão contribuir activamente para um melhor tratamento da dor em Portugal, Espanha e Equador.