Jefferson afastado da equipa principal do Sporting após discussão com presidente

Jogador terá questionado Bruno de Carvalho sobre proposta do Dínamo de Kiev.

Foto
Jefferson com Bruno de Carvalho, em Maio de 2013, quando o brasileiro foi apresentado como jogador do Sporting Rui Gaudêncio

A notícia foi avançada nesta quarta-feira pelos três jornais desportivos, dando conta de uma dura troca de palavras entre o jogador e o presidente.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

A notícia foi avançada nesta quarta-feira pelos três jornais desportivos, dando conta de uma dura troca de palavras entre o jogador e o presidente.

Segundo A Bola e O Jogo, a discussão ocorreu na segunda-feira, com o jogador a pedir satisfações a Bruno Carvalho sobre uma alegada proposta do Dínamo de Kiev para o contratar. O Record refere que a discussão terá ocorrido na terça-feira.

Fonte do clube de Alvalade contou ao jornal A Bola que o jogador chamou mentiroso a Bruno de Carvalho e O Jogo refere que houve troca de insultos.

Na sequência desta discussão, Jefferson foi afastado da equipa principal, deverá passar a treinar-se com a equipa B e não será opção para o jogo desta quinta-feira, frente ao Wolfsburgo, em que a equipa joga a continuidade na Liga Europa, após uma derrota na Alemanha por 2-0.

Os três jornais desportivos dizem que o clube aguarda agora que o jogador se retracte, antes de avançar com um processo disciplinar.

Este caso ocorre numa semana importante para o Sporting, que na quinta-feira joga a continuidade na Liga Europa e no domingo visita o FC Porto.