Galp Create tem 25 mil euros para as melhores ideias criativas
Concurso desafia estudantes do ensino superior ou microempresários nas áreas do design, artes plásticas ou "marketing" a apresentarem novas ideias em três concursos diferentes. Candidaturas até 28 de Fevereiro
Arte, publicidade e design são os temas dos três concursos da competição Galp Create, que reúne 25 mil euros em prémios. Até 28 de Fevereiro podem candidatar-se, “individualmente ou em equipas de dois elementos”, estudantes universitários, “preferencialmente com formação em áreas como design, artes Plásticas, publicidade, "marketing", cinema, audiovisuais, e pequenas-micro empresas ligadas a estas áreas”.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
Arte, publicidade e design são os temas dos três concursos da competição Galp Create, que reúne 25 mil euros em prémios. Até 28 de Fevereiro podem candidatar-se, “individualmente ou em equipas de dois elementos”, estudantes universitários, “preferencialmente com formação em áreas como design, artes Plásticas, publicidade, "marketing", cinema, audiovisuais, e pequenas-micro empresas ligadas a estas áreas”.
No Concurso de Arte, a proposta é a de uma “intervenção artística e/ou plástica numa garrafa de gás”. Na primeira fase, até dia 28, os candidatos devem apresentar as suas propostas com “total liberdade artística, em desenho técnico e imagem 3D” [regulamento aqui]. Vinte serão seleccionadas para a fase seguinte (resultados divulgados entre 17 e 30 de Março), onde implementarão a sua visão artística na garrafa de gás. Por fim, o primeiro lugar recebe um prémio monetário no valor de 4.000 euros, o segundo 3.000 e o terceiro 2.000. A divulgação dos vencedores e entrega de prémios acontece entre 29 de Maio e 15 de Junho.
No Concurso de Publicidade, o objectivo é apresentar “a 'storyboard' de um filme sobre as Lojas Tangerina”, de entre as quais vão ser seleccionadas as 10 melhores. Estes 10 finalistas devem executar os projectos [regulamento aqui], para serem utilizados pela Galp no seu "website" e em outros meios ou canais de publicidade. Nesta segunda fase, os candidatos recebem ajudas de custo. O vencedor, divulgado entre 17 e 30 de Março, é premiado com 5.000 euros e uma viagem ao Festival Cannes Lions Innovation, para duas pessoas. O segundo lugar recebe 3.000 euros e o terceiro, 2.000.
Já no Concurso de Design, os candidatos devem sugerir uma nova imagem para as garrafas de gás [regulamento aqui]. Este concurso em específico é composto apenas por uma fase. As propostas devem ser entregues até 30 de Março e os vencedores são conhecidos entre 29 de Maio e 15 de Junho. Ao primeiro lugar será entregue um prémio de 3.000 euros, ao segundo 2.000 e ao terceiro classificado, 1.000 euros.