Belenenses acabou com a série vitoriosa do Sporting
“Azuis” do Restelo triunfam sobre os “leões” por 3-2 e mantêm-se na luta pelo apuramento para as meias-finais da Taça da Liga.
Este triunfo mantém a formação de Lito Vidigal na luta pelo apuramento para as meias-finais da competição, subindo ao segundo lugar do agrupamento, agora com cinco pontos, enquanto os “leões” continuam na frente, com seis.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
Este triunfo mantém a formação de Lito Vidigal na luta pelo apuramento para as meias-finais da competição, subindo ao segundo lugar do agrupamento, agora com cinco pontos, enquanto os “leões” continuam na frente, com seis.
Tal como tem acontecido em todos os jogos desta competição, Marco Silva voltou a apostar num “onze” composto por jogadores menos utilizados e outros da equipa B, uma estratégia que já valera duas vitórias e que, pela amostra dos primeiros minutos do jogo, iria voltar a resultar.
Logo aos 6’, o Sporting ganhou vantagem, com Ryan Gauld a concretizar após passe de Tanaka, numa jogada iniciada por Daniel Podence. O jovem escocês marcou o seu segundo no encontro aos 19’, com um bom remate após passe de Wallyson.
Os “leões” pareciam bem encaminhados para mais um triunfo, mas o Belenenses conseguiu reduzir ainda antes do intervalo, aos 39’, com Abel Camará a concretizar numa jogada de contra-ataque, superiorizando-se a Rabia.
Na segunda parte quase só deu Belenenses. Aos 54’, Dálcio ganha um duelo com Jonathan Silva e, após jogada individual, faz o empate.
Aos 61’, o jovem do Belenenses volta a estar na jogada que acabaria por dar o triunfo, fazendo o cruzamento que acabaria por ser interceptado por Naby Sarr com o braço. Na conversão do penálti, Camará bateu Marcelo Boeck sem dificuldades.
Marco Silva ainda lançou Sacko e estreou mais dois jogadores da formação na equipa principal, Cristian Ponde e Gelson Martins, mas não foi o suficiente para impedir a derrota “leonina”, algo que acontece pela quinta vez na temporada - a última havia sido a 10 de Dezembro do ano passado, frente ao Chelsea, para a Liga dos Campeões.
Na próxima jornada do Grupo C, que se disputa na próxima quarta-feira, o Sporting recebe o Vitória de Setúbal, enquanto o Boavista recebe o Vitória de Guimarães.