O Primavera Sound de Barcelona faz 15 anos e este é o cartaz
Black Keys, Belle and Sebastian, Sleater-Kinney, Run the Jewels e Interpol são apenas alguns dos nomes que se juntam a Strokes, Patti Smith e Ride.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
Não será de estranhar que alguns dos nomes anunciados nesta quarta-feira passem depois pelo Porto para a edição portuguesa do festival, como já vem sendo habitual. O cartaz para o NOS Primavera Sound, que acontece no Porto de 4 a 6 de Junho, é anunciado em Fevereiro. Confirmado está já o regresso de Patti Smith que, quase quatro décadas depois, interpretará o álbum de culto Horses, além de uma segunda actuação em formato acústico e spoken word. Os britânicos Ride já estavam igualmente confirmados.
Além destes, já se sabia que também os Strokes tinham viagem marcada para Barcelona. O que não se sabia ainda era que a banda norte-americana se vai desdobrar igualmente em actuações em nome próprio, nomeadamente a de Albert Hammond Jr. e a de Julian Casablancas com os The Voidz.
A estes nomes juntam-se bandas como Black Keys, Belle and Sebastian, Sleater-Kinney, Run the Jewels, Interpol, Foxygen, The Replacements, the New Pornographers, alt-J ou Death From Above 1979.
Destaque ainda para Antony Hegarty que apresentará canções novas, assim como para James Blake, que também dará a conhecer material novo. E depois há ainda: Panda Bear, DIIV, the Julie Ruin, Unknown Mortal Orchestra, Spiritualized, tUnE-yArDs, Twin Shadow, Perfume Genius, Mac DeMarco, Swans, Iceage, Jose Gonzalez, Dan Deacon, Sun Kil Moon, Fucked Up, Kelela, Ariel Pink, Mikal Cronin, Tyler, the Creator, Shabazz Palaces, Jon Hopkins, Caribou e Ex Hex, entre muitos outros.
Não faltam os habituais, aqueles que não falham uma edição, entenda-se os Thee Oh Sees e os Shellac. De regresso estará também Thurston Moore e a sua banda.
O cartaz completo do festival pode ser consultado aqui.