Messi rende-se a Ronaldo: “É merecido o prémio para ele”

Reacções à atribuição da terceira Bola de Ouro de CR7

Foto
Messi concordou com a atribuição da Bola de Ouro a Cristiano Ronaldo FABRICE COFFRINI/AFP

Leonel Messi, jogador do Barcelona

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Leonel Messi, jogador do Barcelona

“Não há nada que fazer. É merecido o prémio para ele.”

Manuel Neuer, guarda-redes do Bayern Munique e da selecção alemã
“Cristiano teve uma época excelente, foi muito relevante para o sucesso do Real Madrid, que ganhou a Liga dos Campeões. A sua qualidade é indiscutível.”

Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid

 

 

 

“Ronaldo teve uma época fantástica durante um grande período para nós. Na Champions marcou muitos golos e teve um ano muito consistente. Mostrou um esforço fantástico a jogar.”

 

 

 

 

 

 

Cavaco Silva, Presidente da República
"Este prémio é o reconhecimento do seu excepcional nível desportivo, do empenho e dedicação que tem colocado em todo o seu percurso como futebolista. Contribuindo para a valorização do desporto em Portugal e para a projecção internacional do nosso país.”

Pedro Passos Coelho, primeiro-ministro

“Felicito vivamente Cristiano Ronaldo, o capitão da selecção nacional, por mais uma importante conquista na sua carreira ímpar. Com este galardão, Cristiano Ronaldo prestigia o nosso país e a selecção portuguesa e entra definitivamente na galeria dos mais excepcionais atletas do mundo.”

Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol
“É inteiramente merecido, sem tirar valor ao [Lionel] Messi e ao [Manuel] Neuer. Com aquilo que ele fez em 2014, é inteiramente justo (…) É para a Federação Portuguesa de Futebol um orgulho ter um jogador como Cristiano Ronaldo.”

Fernando Santos, seleccionador nacional

“Como ele disse, quer continuar a ganhar títulos, quer continuar a ter êxitos desportivos para poder continuar a lutar por estes prémios individuais e alcançar mais e mais e tornar-se o melhor de sempre. O Cristiano é isso: um ganhador por natureza, alguém que quer sempre mais e nunca fica satisfeito com as suas performances (…) Sabemos que ele quer ajudar muito a seleção portuguesa, porque sabemos que na sua brilhante carreira só lhe faltam títulos com a seleção nacional.”

Sporting
"Cristiano Ronaldo confirma uma vez mais todo o seu enorme talento e brilhantismo, sendo um exemplo para os desportistas do mundo inteiro, de profissionalismo, trabalho e resiliência. Com esta conquista, o Sporting Clube de Portugal congratula-se por passar a contar, entre os jogadores oriundos da sua formação, com quatro Bolas de Ouro, uma conquistada por Luís Figo, e três por Cristiano Ronaldo."

Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica

“É de facto o melhor jogador do Mundo da actualidade. Um grande talento, um homem determinado, que trabalha diariamente. Um grande profissional. Não há palavras para descrever. Faz tudo para ser o melhor. Se calhar até já podia ser mais vezes o melhor, se não fossem algumas injustiças pelo meio...”

António Costa, presidente da Câmara Municipal de Lisboa e líder do PS
“Regozijo-me pela muito merecida atribuição da terceira Bola de Ouro a Cristiano Ronaldo, culminando um ano de 2014 em que superou todos os recordes imagináveis. É, por isso, um ícone global e um verdadeiro embaixador do nosso país no mundo inteiro.”

Luís Marques Guedes, ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares
“Assenta como uma luva em Cristiano Ronaldo (…) É dele o trabalho, o talento, a qualidade e o mérito sem discussão, mas o orgulho deste prémio o Cristiano partilha com todos nós portugueses. Obrigado Cristiano!”

Emídio Guerreiro, secretário de Estado do Desporto e Juventude
“A permanente capacidade de superação e qualidade que o Cristiano demonstra, ano após ano, são atributos incomparáveis, só ao alcance das maiores figuras do desporto de sempre (…) A obtenção pela terceira vez deste prémio eleva bem alto e uma vez mais o nome do nosso país.”

Jorge Mendes, empresário de Cristiano Ronaldo
"É um orgulho muito grande ser o empresário de Ronaldo. Como português o orgulho é ainda maior. Três Bolas de Ouro é como se tivessem sido seis. É uma coisa difícil explicar. O ano de 2015 vai ser melhor ainda (…) É o melhor jogador de todos os tempos, o melhor desportista e um orgulho enorme para todos os portugueses.”

James Rodriguez, jogador do Real Madrid
“É um prémio justo. Ronaldo merece e neste momento é o melhor do mundo. É um fenómeno. Luto por um dia vencer também a Bola de Ouro. É muito cedo, mas é um grande sonho que tenho e espero um dia concretizar.”

Di Maria, jogador do Manchester United
“Lionel Messi e Cristiano Ronaldo são dois jogadores diferentes, mas não há dúvida de que são os melhores da actualidade. A FIFA devia ter duas Bolas de Ouro, uma para eles disputarem e a outra para os outros.”

Thierry Henry, ex-internacional francês“Ronaldo merece a Bola de Ouro, é inquestionável, sem dúvida. Ele é um jogador incrível, completo, dá alegria a todos os espectadores.”