FC Porto entra no ano com goleada em Barcelos

Equipa de Julen Lopetegui venceu facilmente o Gil Vicente (1-5).

Foto
Martins Indi marcou o segundo golo portista Francisco Leong/AFP

Brahimi voltou ao "onze" dos "dragões" e ajudou-os, com uma boa exibição, a conseguir uma vitória fácil e a manter a perseguição ao Benfica antes de partir para representar a Argélia na Taça das Nações Africanas. No entanto, quem esteve mais perto de marcar primeiro foi o último classificado.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Brahimi voltou ao "onze" dos "dragões" e ajudou-os, com uma boa exibição, a conseguir uma vitória fácil e a manter a perseguição ao Benfica antes de partir para representar a Argélia na Taça das Nações Africanas. No entanto, quem esteve mais perto de marcar primeiro foi o último classificado.

Paulinho enviou a bola à trave antes de estar terminado o segundo minuto, lance que lançou o Gil Vicente para um bom início de jogo. Criou perigo e encostou o adversário atrás, mas falhou a sua janela de oportunidade para desestabilizar o conjunto de Lopetegui. Maicon conseguiu interceptar o remate de Simy, João Vilela atirou à figura de Fabiano e este evitou mais tarde o golo do central Enza-Yamissi após um livre indirecto. Tudo isto antes dos 20 minutos.

The partial view '~/Views/Layouts/Amp2020/NOTICIA_IMAGEM.cshtml' was not found. The following locations were searched: ~/Views/Layouts/Amp2020/NOTICIA_IMAGEM.cshtml
NOTICIA_IMAGEM

Depois, o FC Porto pegou no jogo. Ganhou as segundas bolas e pressionou o meio-campo gilista. A partir dos 30’, as oportunidades repetiram-se na baliza de Adriano Facchini. Jackson Martínez, Herrera e Alex Sandro tentaram o que Casemiro conseguiu num remate de fora da área (36’).

The partial view '~/Views/Layouts/Amp2020/NOTICIA_POSITIVONEGATIVO.cshtml' was not found. The following locations were searched: ~/Views/Layouts/Amp2020/NOTICIA_POSITIVONEGATIVO.cshtml
NOTICIA_POSITIVONEGATIVO

Logo a seguir ao golo (38’), Jander viu o segundo cartão amarelo por um pisão a Brahimi e foi expulso (o primeiro tinha sido por reclamar com o árbitro).

O FC Porto teve os ingredientes para construir um triunfo fácil e não desperdiçou a oportunidade na segunda parte, período em que avolumou facilmente o resultado.

Martins Indi dobrou a vantagem com um toque de calcanhar oportuno (55’) e Brahimi também festejou após um cruzamento de Danilo (70’).

O banco ainda deu um golo ao Gil Vicente (assistência de Caetano, finalização de Vítor Gonçalves), mas os visitantes voltaram a carregar e marcaram mais duas vezes, através das boas conclusões de Óliver (79’) e Jackson Martínez (87’).

Antes do final, aos 90', também Alex Sandro foi expulso por acumulação de amarelos e por isso falhará a recepção do FC Porto ao Belenenses.