Mo.ca lança novo pinheiro de Natal — em cartão, claro

Versão de 2014 é maior do que as anteriores e é vendida com um vaso e uma estrela cadente. O quarto pinheiro de Natal do mo.ca — mobiliário de cartão está à venda por 15 euros

Foto
mo.ca

Mede 1,55 metros e, ao contrário da maior parte das árvores de Natal, não envolve montagem e decoração complexas. O novo pinheiro do mo.ca é todo à base de encaixes e feito de cartão canelado reciclado.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Mede 1,55 metros e, ao contrário da maior parte das árvores de Natal, não envolve montagem e decoração complexas. O novo pinheiro do mo.ca é todo à base de encaixes e feito de cartão canelado reciclado.

A marca de mobiliário de cartão, sedeada no Porto, produz estas árvores há já quatro anos consecutivos, sendo que em 2013 integrou uma parceria solidária com uma empresa de artes gráficas.

Para o Natal de 2014, Jorge Sá e Filipa Carretas — com quem o P3 falou em 2011 — decidiram fazer algumas alterações à “maior árvore que o mo.ca produziu”. Além das peças que compõem a estrutura do pinheiro, com seis faces, o conjunto tem um vaso e uma estrela cadente, diz Jorge Sá ao P3.

À venda online, através do e-mail ou da página de Facebook, esta pinheiro custa 15 euros (mais portes de envio) e pode ser decorado de acordo com o gosto de cada um. “Ao longo do ano nós personalizamos produtos para as pessoas. No caso dos pinheiros, trata-se de uma base para ser trabalhada”, refere. O cartão, “100% ecológico”, pode ser desenhado e recortado; apliques e colagens também são uma hipótese de personalização.

Foto

Para 2015 está agendado o lançamento do site da marca, com loja online. O mo.ca desafia ainda quem comprar o pinheiro a partilhar a decoração via e-mail: as fotografias podem vir a fazer parte de uma exposição num evento de apresentação do site.