Belém terá praia urbana na próxima época balnear

Terreiro das Missas estará equipado com espreguiçadeiras, mas, ao contrário da praia urbana do Jardim do Torel, não terá areia

Foto
_pek_/Flickr

O Terreiro das Missas, na zona de Belém, Lisboa, vai acolher uma praia urbana na próxima época balnear, projecto idealizado pela junta de freguesia e que conta com o apoio da autarquia.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

O Terreiro das Missas, na zona de Belém, Lisboa, vai acolher uma praia urbana na próxima época balnear, projecto idealizado pela junta de freguesia e que conta com o apoio da autarquia.

O Terreiro das Missas estará equipado com espreguiçadeiras e infra-estruturas de apoio móveis, que farão daquele espaço uma praia urbana, contou esta terça-feira à Lusa o presidente da Junta de Freguesia de Belém, Fernando Ribeiro Rosa. A ideia do autarca é "optimizar" e "dinamizar" o local, que passou recentemente para a alçada da Junta de Freguesia, no âmbito da reforma administrativa da capital, fazendo "algo que não gaste muito".

Apesar de ser uma praia urbana, esta, ao contrário da que surgiu no Verão no Jardim do Torel, não terá areia. "Tem uma zona de relva e uma zona de pedra", recordou Fernando Ribeiro Rosa, que se inspirou em "praias" de Bordéus e Paris, em França.

O projecto conta com o apoio da autarquia, expresso pelo vereador do Urbanismo, Manuel Salgado, durante a reunião da Assembleia Municipal. "Estamos totalmente disponíveis para colaborar consigo na execução desse projecto", disse o vereador dirigindo-se ao presidente da Junta de Belém.