Directores deixam Banco de Portugal para serem sócios da PwC
Luís Costa Ferreira e Pedro Machado entram em Janeiro para a PwC, a consultora que está a auditar o Novo Banco.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
Em Setembro, houve uma alteração relevante na área de supervisão prudencial do Banco de Portugal ao nível do Conselho de Administração, com António Varela a assumir o pelouro que estava, até então, sob a égide do vice-governador Pedro Duarte Neves.
António Varela foi o administrador não executivo do Banif indicado pelo Estado no âmbito da injecção pública de mais de mil milhões de euros no capital do banco.
Já o ex-secretário de Estado da Administração Pública, Hélder Rosalino, entrou ao mesmo tempo que Varela para a administração do supervisor da área financeira, ficando responsável pela "promoção de sinergias nas áreas da gestão interna, através da atribuição dos pelouros de recursos humanos, serviços administrativos e sistemas de informação".
Os dois novos administradores do Banco de Portugal foram indicados pelo Governo para substituírem José Silveira Godinho e Teodora Cardoso, que tinham cessado funções.