“O Benfica não merecia a derrota”, diz Jorge Jesus
Técnico “encarnado” desdramatiza a perda dos três pontos e relembra que a sua equipa continua na liderança do campeonato
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
Jesus admitiu que o adversário entrou melhor “nos primeiros 15 a 20 minutos” do segundo tempo, mas considerou que o Braga acabou por ser feliz no triunfo: “É verdade que o Braga marcou dois, mas não foi uma equipa que nos criasse grandes dificuldades na nossa zona defensiva. Jogou no contragolpe.”
“Ninguém gosta de perder e muito menos o Benfica que não está habituado. Mas, com esta derrota, o Benfica continua em primeiro [na classificação]”, concluiu o treinador.
Já Jorge Rosário considerou inteiramente justo o triunfo bracarense: “Estes jogadores dignificaram muito a camisola do Braga e vão continuar a fazê-lo e isso é o mais importante. Quem não fica satisfeito por ganhar ao Benfica, o campeão nacional? Este grupo está a ficar cada vez mais forte.”