Socialmaps, a aplicação que ajuda a encontros imprevistos com os amigos
Lançada por empresa sueca, a app dá indicação sobre a localização em tempo real de um amigo e o que está a publicar nas redes sociais.
A Socialmaps permite seguir amigos através dos seus feeds no Facebook, Instagram, Twitter, Foursquare e Google+ e dos feeds de utilizadores da aplicação num mapa em tempo real.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
A Socialmaps permite seguir amigos através dos seus feeds no Facebook, Instagram, Twitter, Foursquare e Google+ e dos feeds de utilizadores da aplicação num mapa em tempo real.
A aplicação, que se apresenta como a primeira a localizar o utilizador e amigos com base em serviços e redes sociais, já ultrapassou um milhão de mensagens publicadas em todo o mundo.
Após ser dada a autorização do utilizador, a sua localização e o que está a fazer em determinado momento passam a ser partilhados com todos os que usam a Socialmaps, apenas com amigos ou com determinados grupos, como família ou colegas de trabalho.
Sempre que um amigo está num raio de 500 metros é enviada uma notificação e fica visível no mapa a localização exacta deste e o que está a publicar nas redes sociais a partir desse local.
A aplicação fomenta ainda o contacto com utilizadores da Socialmaps que não conhecemos mas que estão nas proximidades, respeitando as definições previamente estabelecidas pelo utilizador, como por exemplo, tornar a sua localização privada às pessoas que não conhece.
É ainda possível pesquisar qualquer serviço ou um restaurante ou café e ter acesso ao que foi publicado pelos nossos amigos ou grupos sobre o espaço.
“A Socialmaps junta de forma elegante o social e a localização e possibilita em tempo real uma visão integrada da informação que os utilizadores realmente pretendem”, afirma o presidente executivo e co-fundador da empresa responsável pela aplicação ao site PRWeb.
Numa reacção à preferência crescente de se manter as relações online, Martin Adonis diz que a aplicação leva a que os utilizadores “comecem a desfrutar das suas interacções no mundo real com amigos e novos lugares, sem estar sempre a verificar os seus telemóveis".