Jorge Jesus: “O Leverkusen foi melhor do que nós. Ponto final”
Treinador do Benfica resignado com a derrota na Alemanha.
“Era preferível que tivéssemos feito melhor. Mas percebi que o Leverkusen foi melhor do que nós. Ponto final. Na primeira parte.”
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
“Era preferível que tivéssemos feito melhor. Mas percebi que o Leverkusen foi melhor do que nós. Ponto final. Na primeira parte.”
“A Champions é o máximo. Sabemos que esta competição tem grandes equipas e, normalmente, são elas que ganham. Mas há equipas como o Benfica que passam a fase de grupos.”
“Desportivamente, claro que uma final da Liga Europa é mais importante do que uns quartos-de-final na Champions. Mas nós queremos estar com os grandes, e os grandes estão na Champions.”
“Tempos hipóteses, menos do que quando começou. Ainda temos 12 pontos para ser disputados. Há um equilíbrio muito grande neste grupo. Para mim, esta é a melhor equipa do grupo. É uma equipa que hoje foi melhor do que nós.”
“Estas quatro equipas estão muito perto de perder e muito perto de ganhar.”
Salvio: “Como se viu não entrámos bem no jogo. Faltou-nos intensidade e por isso fomos com um 2-0 para o intervalo.”
“As alterações não são justificação, porque estamos sempre preparados para jogar. No ano passado foi igual, a equipa foi rodando e fomos à final da Liga Europa.”
“Faltam quatro jogos, não vamos olhar já para a Liga Europa. Estamos na Champions. Em todos os jogos o Benfica sai para ganhar, hoje não conseguimos, mas vamos lutar até ao final.”
André Almeida: “O jogo foi complicado, num grupo forte e equilibrado. Tentámos dar o nosso melhor, mas o Bayer foi mais forte. Vamos trabalhar para que não volte a acontecer.”
“Tentámos mudar o rumo dos acontecimentos, acho que as pessoas viram isso, porque sentimos que o Bayer estava por cima.”
“Tudo é possível, ainda há muitos pontos em disputa. Jogamos sempre para ganhar e é isso que vamos tentar fazer daqui para a frente.”