Fernando Gomes: “Paulo Bento disse-me que não sentia as condições ideais para dar a volta”

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol empurra para o antigo seleccionador a responsabilidade pela sua demissão do cargo.

Foto
Fernando Gomes explicou os motivos da demissão de Paulo Bento do cargo de seleccionador nacional Miguel Manso

O presidente da FPF considerou, nesse momento, que Paulo Bento não estava suficientemente comprometido com a vitória para liderar o projecto.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

O presidente da FPF considerou, nesse momento, que Paulo Bento não estava suficientemente comprometido com a vitória para liderar o projecto.

Dias antes, o antigo seleccionador tinha dito, na primeira entrevista que concedeu após a sua demissão, que não tinha partido dele a iniciativa de sair.

Fernando Gomes explicou ainda de que forma a FPF resolveu o problema que envolve Fernando Santos, suspenso pela FIFA por oito jogos, embora este castigo ainda não seja definitivo, uma vez que está pendente um recurso. Segundo o líder federativo, a solução passa por Ilídio Vale, que será o treinador da selecção A, enquanto Fernando Santos assumirá o cargo de seleccionador da selecção A, permitindo desta forma que no banco de suplentes se sente o homem que levou Portugal à final do último Mundial de sub-20.