Visitas aos 100 canais mais vistos do YouTube aumentam e um dos responsáveis é PewDiePie
Os 100 canais mais vistos em Julho de 2014, no seu conjunto, foram responsáveis por 9,46 mil milhões de visualizações.
Segundo dados da Tubefilter, a partir da contagem mensal para os 100 principais canais do YouTube, existe um crescimento de 80.5% no último ano. Os 100 canais mais vistos no último mês, no seu conjunto, foram responsáveis por 9,46 mil milhões de visualizações durante Julho de 2014. Muito acima das 5,24 mil milhões de visualizações de Julho de 2013.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
Segundo dados da Tubefilter, a partir da contagem mensal para os 100 principais canais do YouTube, existe um crescimento de 80.5% no último ano. Os 100 canais mais vistos no último mês, no seu conjunto, foram responsáveis por 9,46 mil milhões de visualizações durante Julho de 2014. Muito acima das 5,24 mil milhões de visualizações de Julho de 2013.
Um dos grandes responsáveis por esse crescimento foi PewDiePie, o alter-ego do jogador e comentador sueco de videojogos Felix Kjellberg. No espaço de um ano, as suas visualizações quase duplicaram, de 221,6 milhões para 438,9, enquanto os seus assinantes cresceram de 11,75 milhões para 24,47. O sueco, de apenas 24 anos de idade, é também o YouTuber com mais subscrições no serviço da Google.
O segundo maior canal do YouTube em Julho de 2014 foi o DisneyCollector, com a sua colecção de vídeos de brinquedos acumulando 238 milhões de visualizações, colocando-o à frente da cantora Shakira com 226,6 milhões de visualizações.
O canal de jogos Stampy (199,6 milhões de visitas) e o Minecart Diamond (186,1 milhões de visitas) estão em quarto e quinto lugar no gráfico mensal do Tubefilter. O cantor Enrique Iglésias e a cantora Kate Perry figuram também nos dez mais.
A tabela mostra que a música, os jogos e a comédia mantêm-se como as três categorias principais do YouTube.